A UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, divulgou a abertura das inscrições e o prazo para solicitação de isenção, bem como redução de valor de taxa de inscrição para o Vestibular 2018. Estes benefícios podem ser solicitados até o dia 11/09.

Unesp abre prazo para pedidos de isenção e redução de taxa

Como serão oferecidas as isenções

Saiba que a instituição irá oferecer um equivalente de 7.365 inscrições para os candidatos que tiverem finalizado até a data de 2/02/2018 o ensino médio em rede pública de ensino, ou privada desde que conte com bolsa de estudos integral, e renda familiar mensal que seja igual ou inferior de um salário mínimo e meio por pessoa, o valor fica em torno de R$ 1.405,50.

Agora, os descontos de 50% serão concedidos para estudantes que estiverem regularmente matriculados em ensino médio, ou algo equivalente em curso pré vestibular que venham a comprovar uma remuneração mensal que seja inferior a dois salários mínimos, ou mesmo que estiverem desempregados.

Como solicitar a isenção de taxa?

Unesp abre prazo para pedidos de isenção e redução de taxa

Para solicitar a isenção de taxa de inscrição, deverá ser preenchido um formulário de inscrição, os candidatos solicitantes precisam realizar o envio de uma documentação que comprove a sua renda, de acordo com os itens do edital de forma digital. Os arquivos deverão ser digitalizados com um tamanho de até 500kb e em extensões de arquivo permitidas que são “pdf”, “png”, “jpg” ou “jpeg”.

O resultado final dos pedidos de redução está previsto para a data de 26 de setembro, mediante prazo de inscrição até o dia seguinte para recursos. Agora, a listagem de contemplados com gratuidade deverá ser liberada a partir da data de 5 de outubro.

Os candidatos poderão visualizar as informações completas através do Manual do Candidato, ou junto ao portal da Vunesp.