Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para as vagas que ainda restam da seleção que foi feita para as vagas neste ano de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Unesp abre inscrições para vagas remanescentes

Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 162 vagas para os seguintes cursos: Engenharia de Pesca (Registro), Física (Ilha Solteira), Matemática (Ilha Solteira e Presidente Prudente), Arquivologia (Marília), Biblioteconomia (Marília), Geografia (Ourinhos) e Turismo (Rosana).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, através do site da Vunesp.

Segundo o edital para este processo seletivo, podem concorrer os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2018 ou do ano de 2019. Essa será a primeira vez que os candidatos poderão utilizar as duas notas do Enem, já que anteriormente eram aceitas somente as notas da última edição.

O processo seletivo será feito através de uma comparação simples das notas inscritas pelos candidatos. A Unesp vai selecionar em cada curso os candidatos mais bem classificados. A nota final do candidato será o resultado da soma das notas das provas, com seus pesos, dividido por oito. Os pesos serão variados de acordo com a área do curso escolhido.

Unesp abre inscrições para vagas remanescentes

No site acima os candidatos podem ter acesso ao edital completo deste processo seletivo, inclusive com todas as informações relacionadas a composição das notas, que muda de acordo com a área do curso.

A partir do dia 19 de fevereiro os candidatos poderão acessar o sistema para conferir a lista dos candidatos que foram classificados. Para os aprovados, a matrícula deverá ser feita até às 18h do dia 20. A segunda chamada está prevista para o dia 21 e a terceira para o dia 27. A partir do momento que a matrícula virtual foi efetivada, o estudante será notificado sobre a data da efetivação da matrícula presencial e a entrega dos documentos.