Estão abertas as inscrições para a seleção de Olimpíadas Científicas 2022 da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos interessados devem se inscrever até o próximo dia 27 de fevereiro, sendo que para essa seleção os candidatos não vão precisar pagar nada para participar.

Unesp abre inscrições para seleção Olimpíadas Científicas 2022

As inscrições devem ser feitas através do site da Vunesp.

No momento da inscrição, os candidatos devem enviar a cópia do histórico escolar do ensino médio e de qualquer documento que comprove a participação na olimpíada ou competição. Além disso, os candidatos também podem escolher duas opções de cursos. No site acima, os candidatos podem encontrar o Manual do Candidato com todas as olimpíadas e as competições de conhecimento nacionais e internacionais que são aceitas pela Unesp.

Neste processo seletivo, a instituição de ensino está oferecendo um total de 218 vagas olímpicas, sendo 138 em exatas, 41 em biológicas e 39 em humanidades. As oportunidades contemplam 32 diferentes carreiras da universidade.

Unesp abre inscrições para seleção Olimpíadas Científicas 2022

A pontuação obtida nas olimpíadas para cada curso, a classificação e a primeira chamada serão publicadas pela Unesp em 16 de março. Os calouros serão matriculados até o dia 17 seguinte, virtualmente.

Depois disso, os candidatos que não conseguiram a sua vaga na primeira oportunidade poderão aguardar uma segunda chamada regular, que será publicada no dia 21 de março. Neste caso, as matrículas serão recebidas até o dia 23 seguinte. A matrícula da relação adicional, ou seja, das vagas remanescentes após os convocados da segunda chamada se matricularem será a partir de 24 de março.