Foram abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar das turmas de 2020 do Cursinho Conteúdo, projeto mantido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) na cidade de Registro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os aprovados não vão precisar pagar nada para participar das turmas.

Unesp abre inscrições para Pré-Vestibular em Registro

O cursinho é destinado somente aos alunos que podem ser considerados como de baixa renda. Além disso, os estudantes já devem ter concluído o ensino médio ou estar devidamente matriculado no 3º ano do ensino médio.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, somente pela internet.

Como a quantidade de vagas é limitada e sempre existe uma demanda maior do que as vagas disponíveis, os candidatos deverão passar por um processo seletivo composto por uma prova. Além disso, os candidatos também terão as suas notas do Ensino Médio avaliadas, bem como terão que passar por um processo de avaliação socioeconômica.

Unesp abre inscrições para Pré-Vestibular em Registro

A prova para esta seleção está programada para acontecer no dia 16 de fevereiro. Os candidatos inscritos deverão se apresentar no Campus Vila Tupu, a partir das 13h. A prova será composta por um caderno com 55 questões objetivas, todas elas de conhecimentos gerais baseadas no conteúdo do ensino médio.

A lista com os aprovados está agendada para ser liberada no dia 28 de fevereiro. Serão abertas 80 vagas para as turmas de 2020, com as aulas acontecendo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h20, no Campus Vila Tupy, em Registro. O ano letivo começará em 9 março e terminará em novembro.