Os estudantes que estão de olho nas provas do vestibular e do Enem que vão acontecer ao longo deste ano podem participar de cursinho preparatórios promovidos pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), que estão com suas inscrições abertas em diversas cidades do interior do estado de São Paulo.

Unesp abre inscrições para cursinhos em diversas cidades

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a prioridade dos cursinhos será atender aqueles estudantes que saíram das escolas públicas. Confira algumas das ofertas de cursinho da Unesp

São José do Rio Preto

Nesta cidade o cursinho da Unesp vai oferecer um total de 80 vagas, sendo que 40 delas são destinadas para as turmas vespertinas e outras 40 vagas são destinadas as pessoas que desejam estudar durante o turno noturno. Os candidatos devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, diretamente pelo site.

Diferencial Andradina

Neste curso são ofertadas 168 vagas neste ano de 2018. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de fevereiro, pelo site. Podem participar os alunos que já terminaram o ensino médio ou que estejam no último ano. Em ambos os casos devem ser estudantes da rede pública de ensino.

Ilha Solteira

Unesp abre inscrições para cursinhos em diversas cidades

Nesta unidade estão sendo oferecidas 220 vagas, destinadas aos candidatos que já terminaram o ensino médio ou que estão matriculados no último ano em escolas da rede pública. As inscrições devem ser feitas diretamente na unidade onde vai acontecer o curso, sendo que todos os candidatos terão que passar por uma prova com questões objetivas.

Cursinho D.A.C.A

Este cursinho acontece na cidade de Araçatuba. Os candidatos deverão se inscrever até o dia 21 de fevereiro, sendo que elas devem ser feitas presencialmente no seguinte endereço: Unesp – Araçatuba – Rua José Bonifácio, 1193, Vila Mendonça, Araçatuba – Sala 1 – Prédio Central.