Os estudantes que estão interessados em participar de do cursinho preparatório vestibular da UNESP já podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 16 de janeiro. O Cursinho Pré-Universitário “Conteúdo” da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Registro é um projeto que visa criar oportunidades para alunos de baixa renda conseguirem revisar o conteúdo e se preparar para as provas.

Para este projeto, toda a inscrição deve ser feita manualmente. Os interessados devem se dirigir até o Campus Experimental de Registro, que fica na Rua Nelson Brihi Badur, 430, Vila Tupy, Registro/SP, até o dia 27 de janeiro. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h.

No local os candidatos também poderão ter acesso ao edital completo, que apresenta todos os passos que precisam ser seguidos para a inscrição e durante o processo de seleção.

Quem pode se inscrever

Podem participar deste projeto aqueles estudantes que concluíram todo o seu ensino médio em uma escola pública. Podem participar também aqueles estudantes que são advindos das escolas particulares, mas que fizeram todo o curso na condição de bolsista. Além disso, o edital também pede comprovação da situação socioeconômica, provando que o estudante em questão não teria condições de pagar por um curso particular.

Processo de seleção

Os candidatos deverão passar por uma prova apelidada de “Vestibulinho”. A prova está marcada para acontecer no dia 12 de fevereiro, das 13h às 18h, sendo que serão classificados aqueles que conseguirem as 250 melhores pontuações. Depois, os candidatos ainda devem passar por uma análise socioeconômica, para definição daqueles que vão ficar com a vaga.

O cursinho está marcado para acontecer a partir de 13 de março, sendo que serão formadas duas turmas a partir dos 80 classificados.