Uma grande biblioteca científica multilíngue e totalmente gratuita para estudantes do mundo inteiro. Este é o mais novo projeto anunciado pela Unesco por ocasião da Jornada Mundial da Ciência ao Serviço da Paz.

Unesco lança projeto de biblioteca científica global

O projeto foi batizado como a sigla WLoS e foi possível graças a uma importante parceria criada entre a instituição e uma das maiores autoridades do mundo no segmento de publicações científicas, a revista “Nature”.

O principal objetivo do projeto é permitir que estudantes de países do mundo inteiro consigam ter a oportunidade de ter acesso às informações de credibilidade sobre ciência, com conteúdo recente mas também com uma grande base de conteúdo passado.

Além de promover o conhecimento, A Unesco também quer que os estudantes estejam mais envolvidos e engajados com as questões da ciência. Para isso foram criados recursos de compartilhamento das experiências e das lições proporcionadas pela plataforma.

Unesco lança projeto de biblioteca científica global 2

De acordo com a Unesco, o ensino e a popularização da ciência para estudantes do mundo é fundamental para melhorar a qualidade do ensino e, consequentemente, começar a criar os pequenos cientistas que poderão mudar o mundo daqui há alguns anos.

Até o momento a biblioteca já conta com 300 artigos de referência, 25 livros e mais de 70 vídeos, cedidos pela “Nature”.