Foram divulgados nesta semana os aprovados no processo seletivo vestibular para cursos de ensino a distância da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para as vagas que foram abertas neste 1º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, os aprovados devem confirmar interesse na matrícula entre os dias 29 de março e 5 de abril.

Unemat publica lista dos aprovados no Vestibular 2021/1 EaD

A lista pode ser conferida no Portal do Candidato da Unemat.

Neste momento, todo o processo de matrícula deverá acontecer apenas de forma online. Os candidatos deverão ficar atentos as orientações que serão publicadas pela instituição de ensino em relação ao envio dos documentos. Posteriormente, os candidatos terão que se apresentar presencialmente para confirmar a sua matrícula. Mas as datas para que isso aconteça ainda vai depender do andamento da pandemia da Covid-19.

Neste processo seletivo, a Unemat ofereceu cerca de 1 mil vagas para sete cursos, todos eles que acontecem na modalidade de EaD. Estes cursos estão distribuídos entre polos localizados em 25 cidades do estado do Mato Grosso. Nestes locais os alunos encontram apoio para as disciplinas e também devem se apresentar para fazer testes e avaliações de um modo geral.

Unemat publica lista dos aprovados no Vestibular 2021/1 EaD

Parte das vagas foram reservadas apenas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo vagas para cotistas negros, indígenas e pessoas com deficiência. A Universidade também contou com cotas específicas nos cursos de licenciatura para professores da rede pública que não tenham formação inicial ou que seja diferente da sua área de atuação.

Para concorrer, os candidatos tiveram apenas que submeter uma carta de intenção, na qual o candidato teve que escrever um texto claro, objetivo e conciso. Novas chamadas devem ser liberadas nos dias 14 e 27 de abril.