Foi publicado nesta semana o listão dos aprovados em 1ª chamada do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os aprovados já podem fazer sua matrícula, com prazo máximo até dia 5 de fevereiro.

Unemat libera aprovados do Vestibular 2024

O resultado pode ser encontrado neste site.

Uma 2ª chamada está prevista para ser publicada no dia 14 de fevereiro, apenas com as vagas remanescentes. A manifestação de interesse deve ser realizada entre os dias 19 e 20 do mesmo mês. A segunda chamada será divulgada também no dia 20, poderão ser realizadas até 5 chamadas, caso haja necessidade.

Matrículas

O envio dos documentos para matrícula, em um primeiro momento, será feito apenas pela internet, através de um sistema próprio. Os aprovados deverão ficar atentos ao seu e-mail, pois a Universidade via enviar uma comunicação solicitando o cadastramento no sistema da faculdade

Dentre os documentos obrigatórios que devem ser encaminhados para a matrícula nesta instituição de ensino estão os seguintes:

• Documento de identidade (original);
  • CPF – cadastro de pessoa física (original);
  • Certidão de nascimento ou casamento (original);
  • Título de eleitor desde que obrigado por lei (original);
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original);
  • Histórico escolar do Ensino Médio (original). Para todos os candidatos optantes do sistema de reserva de vagas, o histórico escolar deve constar que este nível de ensino foi cursado integralmente em escola pública;
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (original);
  • Comprovante de quitação com o Serviço Militar (original) para o candidato do sexo masculino (exceto para os candidatos indígenas);
  • Declaração de que o candidato não se encontra matriculado em outro curso de graduação da UNEMAT e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior – ANEXO XI do Edital.

Como foi a seleção

Unemat libera aprovados do Vestibular 2024

Este processo seletivo vestibular foi realizado em dois formatos diferentes. Em um deles os candidatos tinham que fazer as provas, seguindo um modelo tradicional. Já no outro formato os candidatos podiam utilizar apenas o seu histórico escolar, que servia como base para análise das notas dos candidatos.