A Unemat divulgou nesta semana a lista dos locais de provas do processo seletivo Vestibular 2024 para os candidatos inscritos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos deverão se apresentar para os exames no dia 3 de dezembro, somente no período da tarde.

Unemat divulga locais de provas do Vestibular 2024

Os locais de provas podem ser conferidos neste site.

No momento da inscrição os candidatos podiam escolher entre duas formas diferentes de processos eletivo: as provas individuais do vestibular ou então a análise do histórico escolher dos alunos. Os locais divulgados são referentes a primeira opção.

O exame será aplicado nas seguintes cidades: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As provas serão aplicadas a partir das 13h, com duração até as 18h. O exame será composto por duas fases: A primeira é composta por 35 questões objetivas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens. Já na segunda, eles terão de produzir uma redação.

Unemat divulga locais de provas do Vestibular 2024

Apenas os candidatos que tiverem os melhores desempenhos, em termos de pontuação, na prova objetiva terão suas redações corrigidas. O número de classificados para a correção da redação será igual a três vezes a quantidade de vagas disponíveis para cada curso.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 31 de janeiro de 2024.

Resumo:

Vagas

Estão sendo distribuídas 2.370 vagas em 60 cursos de graduação. As graduações são ministradas em 11 cidades do estado do Mato Grosso. As oportunidades para os cotistas são divididas da seguinte forma:

•     598 vagas para candidatos negros;
  •     119 vagas para indígenas;
  •     60 vagas para pessoas com deficiência;
  •     657 vagas para demais estudantes das escolas.