Os estudantes que estão interessados em conseguir uma das vagas abertas em cursos pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deverão ficar atentos, pois a instituição recentemente tornou público o calendário e também o cronograma que deve ser aplicado para a seleção referente ao segundo semestre de 2016.

Unemat divulga datas do vestibular

Originalmente o vestibular já deveria ter acontecido no dia 5 de junho, que era a data original. Mas a instituição resolveu suspender o vestibular em função da greve dos servidores públicos estaduais, que acabou afetando todos os serviços da rede, incluindo as instituições de ensino.

Como o prazo de inscrição já havia terminado, a instituição afirma que não deve abrir novas inscrições e que vai considerar como inscritos todos os alunos que não formalizaram o pedido de ressarcimento das taxas.

As provas agora estão marcadas para acontecer no dia 28 de agosto, no turno da tarde. Os alunos poderão fazer as provas em 14 cidades diferentes do Mato Grosso. Os estudantes deverão responder a um total de 44 questões objetivas na redação. Os locais que os alunos devem se apresentar são os mesmos que foram divulgados no dia 20 de maio passado.

A oferta de vagas continua sendo a mesma, com um total de 2440 oportunidades.

Unemat divulga datas do vestibular 2

Os alunos que participarem da seleção vestibular deverão aguardar pelo resultado no dia 12 de setembro das provas objetivas e resultado da redação no dia 19. A primeira chamada deve ser marcada para o dia 23 de setembro.

As informações completas poderão ser acessadas através do site da Unemat. http://www.unemat.br/vestibular