Os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) ganharam mais alguns dias para se inscrever no Vestibular para as vagas abertas no 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições seguem abertas ate o dia 10 de novembro, com taxa no valor de R$ 100.

Uneb (BA) anuncia prorrogação do prazo de inscrições do Vestibular 2020

As inscrições devem ser feitas através do site do Vestibular da Uneb.

Podem solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição os candidatos que se enquadrarem em uma das seguintes situações:

Estudantes que estejam no ensino médio ou já tenham concluído os estudos, que tenham feito o ensino fundamental II em escolas públicas da Bahia.

Servidores da UNEB, UEFS, UESC, UESB, assim como seus cônjuges, filhos e dependentes legais.

Os candidatos que fizeram o cursinho Universidade Para Todos (UPT) foram contemplados com a isenção automática no momento da inscrição no Vestibular.

Vagas

Neste processo seletivo serão oferecidas 6.321 vagas para os mais variados cursos. A grande maioria das oportunidades são para os programas de cursos presenciais, mas os candidatos também podem concorrer a cursos EaD da própria universidade ou ainda em cursos EaD do Sistema UAB.

Provas

Uneb (BA) anuncia prorrogação do prazo de inscrições do Vestibular 2020

As provas estão marcadas para acontecer nos dias 15 e 16 de dezembro, nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Juazeiro, Jacobina, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Barreiras, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Itaberaba, Conceição do Coité, Valença, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Camaçari, Brumado, Ipiaú, Euclides da Cunha, Seabra, Xique-Xique, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Baixa Grande.

No 1º dia de provas os candidatos deverão responder 15 questões de Língua Portuguesa – Literatura Brasileira e uma Redação. O segundo será composto por 10 perguntas de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), 15 de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

A lista com os aprovados em 1ª chamada está agendada para ser liberada no dia 12 de fevereiro de 2020