A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou nesta semana que tomou uma decisão em relação ao processo seletivo vestibular para o primeiro semestre do ano de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o Vestibular vai ser substituído pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

Uncisal anuncia substituição do Vestibular pelo SiSU

A decisão da Universidade levou em consideração o atual momento da pandemia do coronavírus no estado do Alagoas. A instituição confirmou que não terá alteração no número de vagas e nem na distribuição de bonificações através das ações afirmativas. O que muda apenas é que a nota que será levada em consideração será a do Exame Nacional do Enmsino Médio 2020.

Portanto, os candidatos que pretendem obter pelo menos uma das vagas na Uncisal no primeiro semestre de 2020 devem obrigatoriamente participar do Enem 2020. Até o momento, o Ministério da Educação ainda não divulgou o edital completo das regras de seleção do SiSU.

Uncisal anuncia substituição do Vestibular pelo SiSU

Até o momento, de acordo com o cronograma que foi divulgado pelo Ministério da Educação, o SiSU 2021/1 está agendado para acontecer somente no mês de abril deste ano. A demora foi em função do adiamento do Enem 2020, cujas provas vão acontecer somente neste janeiro de 2021 para quem optou pelas provas tradicionais. Já as provas digitais estão previstas para acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.