Mais instituições estão confirmando mudanças mais significativas no seu calendário escolar para o resto do ano, em função da continuidade das medidas de isolamento que estão sendo tomadas pela maioria dos governos dos estados e dos municípios brasileiros. A Universidade de Brasília (UnB) também confirmou a suspensão dos seus processos seletivos de meio de ano, como o Vestibular 2020/2.

UnB suspende vestibular e seleções do meio do ano

De acordo com a nota emitida pela UnB, até o momento não existe nenhuma previsão concreta, em termos de datas, para as próximas seleções. A instituição afirma que pretende esperar passar o período crítico da pandemia do Covid-19 para tomar novas decisões sobre os calendários de seleção.

A instituição informou, ainda, que processos como inscrição não serão abertos por enquanto para que todos os candidatos tenham direitos iguais de participação, já que nem todas as pessoas têm acesso à internet de casa e ambientes como lan house estão fechados.

Saiba mais sobre a UnB

UnB suspende vestibular e seleções do meio do ano

A Universidade de Brasília (UnB) é uma universidade pública federal brasileira, com sede em Brasília, no Distrito Federal. A instituição possui 4 campi, sendo estes em Brasília (Campus Darcy Ribeiro), em Planaltina (Faculdade UnB Planaltina), em Gama (Faculdade UnB Gama), em Ceilândia (Faculdade UnB Ceilândia) e no Paranoá (em projeto).

Desde a sua criação, a UnB tem um papel extremamente importante tanto nacionalmente quanto regionalmente no que diz respeito à excelência do ensino e da pesquisa. É referência no Brasil e no exterior nos cursos: Relações Internacionais, Ciência Política, Economia, Direito e Antropologia. A UnB também abriu campi em Planaltina, Gama e Ceilândia, com cursos novos e distintos dos disponíveis no campus principal “Darcy Ribeiro” situado em Brasília.

A Biblioteca Central da UnB tem o maior acervo de livros do Centro-Oeste e o terceiro maior do Brasil, atrás da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e da Biblioteca Mário de Andrade, de São Paulo. O vestibular tradicional da UnB e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) são elaborados pelo Cebraspe, uma das maiores instituições organizadoras de concursos públicos do país, conhecida pelo alto nível de complexidade dos exames.

Atualmente é a maior instituição de ensino superior do Centro-Oeste do Brasil e uma das mais importantes do país. Foi avaliada pelo Ministério da Educação, através do Índice Geral de Cursos, como a melhor universidade da região Centro-Oeste.