Recentemente a Universidade de Brasília a UnB divulgou alguns anúncios onde as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada o PAS 2017 teve as suas inscrições prorrogadas até a data de 29 de setembro. Para participar a taxa de inscrição fica no valor de R$ 120.

UnB prorroga inscrições para o PAS 2017

Para os candidatos de primeira etapa do PAS da UnB deverão anexar uma foto 3×4 colorida, que seja recente no momento de sua inscrição. O cadastramento será apenas efetivado após a inclusão deste arquivo.

Como solicitar isenção de taxa de inscrição

Para os candidatos de duas primeiras etapas do PAS poderão solicitar a isenção de taxa de inscrição se forem inscritos junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico, ou ainda que tenham uma renda familiar por pessoa equivalente de até 1,5 salários mínimos e frequência escolar mínima de 75%.

Para os participantes de terceira etapa do PAS também é possível se solicitar a isenção de valores. Para que isto seja possível, basta que o candidato comprove estar inscrito junto do Cadastro único ou que tenha renda familiar per capita mensal equivalente de até 1,5 salários mínimos mensais.

Os resultados da solicitação de isenção serão publicados a partir do dia 13 de outubro.

Informações sobre as vagas do processo

UnB prorroga inscrições para o PAS 2017

A instituição UnB oferece ao menos 4222 vagas para preenchimento aos aprovados em 3ª etapa do PAS 2017. Destas vagas oferecidas, existem oportunidades para os estudantes das escolas públicas, independente de sua etnia e autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As vagas oferecidas são para os campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama, e todos no Distrito Federal inclusive.

Resultados do processo

Quanto aos resultados do processo, a redação por exemplo, será publicada a partir do dia 21 de dezembro, para a terceira etapa. Nas demais fases do processo, serão divulgadas as notas preliminares na data de 21 de fevereiro de 2018 e as datas finais a partir do dia 15 de março.

Maiores informações os candidatos poderão visualizar informações no edital.