Já estão disponíveis as informações relacionadas ao primeiro edital do Programa Auxílio Creche (PACreche), este edital foi disponibilizado para possibilitar um auxílio financeiro para os estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade social, e que possuam filhos de até quatro anos de idade.

UnB oferece auxílio creche para alunos de baixa renda e com filhos

Este novo programa prevê apenas para o ano de 2017, ao menos dez bolsas no valor de R$ 485 para os capis de Asa Norte, Planaltina, Ceilândia e Gama.

Nesta ação, o objetivo está em democratizar por completo a permanência dos estudantes na instituição e minimizar os efeitos de desigualdade social dos mesmos, além de reduzir taxas de evasão escolar. E acordo com a UnB a intenção é que estudantes selecionados venham a receber este auxílio até seu período de formatura na instituição.

Este edital confirma a promessa da reitora da instituição Márcia Abrahão, onde mesmo que tenha ocorrido um problema financeiro sério na instituição de R$ 100 milhões entre os gastos previstos, esta verba será repassada através do Ministério da Educação o MEC para o pagamento de manutenções.

O recurso será oferecido através do programa PACreche junto ao Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), eu é oferecido através do governo federal, este que repassa um valor de R$ 30 milhões para universidades que devem ser investidos ainda em 2017. Além deste novo auxílio, a UnB oferece sete programas assistenciais aos alunos.

Como participar deste processo?

UnB oferece auxílio creche para alunos de baixa renda e com filhos

Para participar do processo, é necessário cumprir diversos requisitos, entre eles estar matriculado regularmente e cursar um número mínimo de créditos previstos por semestre. A situação socioeconômica dos candidatos também precisa ser analisada e comprovada.

A legislação federal garante educação básica e obrigatória a partir dos quatro anos de idade, buscando garantir assim condições para estudantes que na maioria das vezes precisa trancar o curso para que possa cuidar dos seus filhos. Maiores informações acesse o portal da UnB (http://www.unb.br/).