Os estudantes inscritos no processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília (UnB) já podem conferir os locais de prova para a seleção que acontece nessa semana para as vagas do 2º semestre de 2019. De acordo com as informações que constam no edital deste concurso, as provas estão agendadas para acontecer nos dias 1º e 2 de junho.

UNB libera locais das provas do Vestibular 2019

Os locas de prova podem ser acessados diretamente através do site da UNB.

A Universidade de Brasília divulgou alguns dados referentes ao processo seletivo que acontece nessa semana. Foram registradas 14.696 inscrições para essa seleção, nas seguintes cidades: Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

O curso mais concorrido é o de medicina, com 212,8 candidatos por vaga. Na sequência, o curso de direito aparece na 2ª colocação, com 26,7 candidatos por vaga, seguido pelo curso de psicologia.

As provas acontecerão em 2 dias diferentes. No 1º dia os candidatos deverão responder a um caderno contendo 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.

UNB libera locais das provas do Vestibular 2019

Já no 2º dia de provas os candidatos precisam responder ao caderno com a prova de conhecimentos III, com um total de 150 questões (biologia, física, química e matemática).

O listão com os aprovados em 1ª chamada está marcado para ser divulgado no dia 8 de julho.

Vagas

De acordo com o edital deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 2.105 vagas, distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.