A Universidade de Brasília (UnB) bateu o martelo sobre como vai fazer o processo seletivo que visa preencher as vagas abertas no 2º semestre de 2020 da instituição, já que as provas presenciais foram descartadas em função da pandemia. De acordo com o comunicado emitido pela Universidade, os alunos poderão concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

UnB fará vestibular com novas do Enem 2019

O edital completo com todas as regras que serão definidas para essa seleção ainda não foi divulgado. Apenas existe uma previsão de que sejam preenchidas 2100 vagas em diversos cursos da Universidade utilizando este método.

Uma outra mudança que divulgada nesta instituição está relacionada aos candidatos que precisam fazer uma segunda etapa no processo de seleção, chamada a Certificação de Habilidades Específicas. Atualmente a Universidade está estudando um novo cronograma, com o objetivo de prorrogar as certificações. A etapa deve ser feita por candidatos a cursos como música e Arquitetura e Urbanismo.

PAS e segundo semestre

UnB fará vestibular com novas do Enem 2019

Por enquanto a Universidade de Brasília ainda está trabalhando na definição das datas e dos cronogramas para o Program de Avaliação Seriada. Esta é a seleção na qual os candidatos participam sempre aos finais do ano, para somar as notas dos três anos do ensino médio. Excepcionalmente, a UnB não realizará as provas em dezembro e novo cronograma será definido.

Além disso, a UnB também pretende divulgar nesta semana o calendário com as chamadas que ainda estão faltando e que estavam previstas para o segundo semestre de 2020. Mas mesmo os candidatos que forem chamados neste ano devem começar as aulas presenciais apenas no ano de 2021.