A Universidade de Brasília (UnB) tornou pública a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular referente as vagas que foram oferecidas especificamente para o público indígena. O resultado completo foi divulgado nesta ultima terça-feira, dia 16 de janeiro.

UnB divulga resultado do vestibular indígena 2018

O resultado completo pode ser acessado diretamente através do site da UnB. Ainda existe a previsão da publicação de uma segunda chamada, que deverá ser divulgada no dia 6 de fevereiro.

De acordo com as informações que constam no cronograma oficial do processo de seleção destinado aos indígenas, os interessados deverão se apresentar entre os dias 1º e 2 de fevereiro para efetivar a matrícula. Os candidatos que foram aprovados devem ficar atentos as próximas publicações da instituição, uma vez que o edital com os documentos que deverão ser apresentados ainda não foi publicado.

UnB divulga resultado do vestibular indígena 2018

O processo seletivo foi composto por provas objetivas, redação e entrevista pessoal. As provas foram aplicadas no dia 28 de outubro, nas cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

Esta seleção específica foi aberta exclusivamente para os candidatos indígenas que estudaram a maior parte do ensino médio em escolas que fazem parte da rede pública de ensino. Foram oferecidas 72 vagas distribuídas em 21 cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.