A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o listão com os aprovados em primeira chamada do seu processo seletivo vestibular referente as vagas que estão sendo abertas para o segundo semestre. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos aprovados deverão realizar a primeira etapa das matrículas, virtual, até o dia 12 de julho.

UNb divulga resultado do vestibular 2018

O resultado pode ser encontrado no site da Cespe, organizadora do vestibular da UnB.

Após a primeira etapa dos registros, feita através do site da instituição, os candidatos deverão confirmar a sua matrícula presencialmente, o que deve acontecer entre os dias 11 e 12 de julho. O atendimento será das 8h15 às 20h, variando conforme o horário em que o curso será ministrado.

Na matrícula virtual os candidatos deverão enviar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade e CPF;
  • Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Reservista ou Dispensa de incorporação para o candidato do sexo masculino
  • Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;

UNb divulga resultado do vestibular 2018

A prova do Vestibular 2018/2 da UnB aconteceu entre os dias 2 e 3 de junho, nas cidades de Brasília/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Gama/DF, Planaltina/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG.

O primeiro dia foi reservado para as Provas de Conhecimentos I e II, compostas por 30 itens de Língua Estrangeira e 120 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia mais Redação. No segundo, os candidatos responderam outros 150 itens sobre Biologia, Física, Química e Matemática.

A instituição está oferecendo 2.105 oportunidades de estudos para o segundo semestre de 2018, divididas em 98 cursos. Mais de 1200 vagas foram destinadas para os estudantes cotistas.