Estão abertas as inscrições destinadas ao Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2018 da Universidade de Brasília (UnB). Os candidatos interessados em participar deverão se inscrever até o dia 25 de outubro, com taxa de matrícula definida em R$ 120.

UnB abre prazo para inscrições no PAS 2018

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da UnB.

Isenção no pagamento da taxa de inscrição pode ser obtida em dois casos: No primeiro caso, estarão isentos os candidatos que comprovarem inscrição no CadÚnico do Governo Federal e ser membro de família com baixa renda.

Além disso, o benefício da isenção será concedido aos estudantes da rede pública de educação do Distrito Federal que comprovarem renda familiar de até 1,5 salário-mínimo e frequência escolar acima de 75% das aulas ministradas. Nos dois casos, os pedidos serão recebidos dentro do prazo de inscrições e a lista de isentos deve sair no dia 1º de novembro.

Aqueles candidatos que conseguirem a isenção estar automaticamente inscritos no PAS 2018. Para os demais, o prazo final para o pagamento dos boletos de inscrição será dia 19 de novembro.

UnB abre prazo para inscrições no PAS 2018

As provas estão agendadas para acontecer no dia 9 de dezembro. A partir do dia 26 de novembro os candidatos já poderão acessar o sistema e conferir todas as informações relacionadas ao processo seletivo, incluindo o local onde deverão se apresentar.

O PAS será composto por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e uma prova de redação em Língua Portuguesa. Com cinco horas de duração, o exame deve começar às 13h e, para as etapas 1 e 2, será aplicado em cidades do Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Já para a terceira etapa, as provas serão aplicadas apenas no Distrito Federal.

Os candidatos poderão consultar o desempenho individual no PAS a partir do dia 31 de janeiro. Não foram divulgadas as datas previstas para a lista com os aprovados na terceira etapa do PAS.