Começaram nesta última terça-feira 25/04 as inscrições para o Vestibular 2017 da Universidade de Brasília a UnB para ingresso nos cursos presenciais que devem ocorrer no segundo semestre letivo. O prazo das inscrições deve ocorrer até a data de 4 de maio, pela internet, com taxa equivalente de R$ 150.

No ato das inscrições, os vestibulandos ainda deverão indicar o tipo de participação, se será candidato ou treineiro, a língua estrangeira, no caso do espanhol, francês ou inglês, bem como o sistema de concorrência universal, onde temos as cotas para escolas públicas ou para negros.

Sobre a isenção de taxa de inscrição

As isenções de taxas de inscrição poderão ser solicitadas no ato da inscrição por candidatos inscritos junto ao CadÚnico e estudantes que contarem com renda familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio que cursarem o ensino médio em rede pública ou privada como bolsista integral.

Os candidatos solicitantes poderão encaminhar os documentos comprobatórios no ato da solicitação de acordo com as informações do edital. Os prazos para solicitação e envio dos documentos ocorrem até a data de 4/05. O resultado provisório do processo deverá ocorrer no dia 12 seguinte.

Dos resultados e vagas

Os resultados provisórios das questões do tipo D e de redação deverão ser publicados no dia 20/06. Agora, a primeira chamada deverá ser esperada para a data de 17/06 com um registro acadêmico que deve ocorrer entre os dias 20 e 21 seguintes.

O Vestibular 2017 da UnB vem oferecendo mais de 2 mil vagas para 98 graduações, estas que serão ministradas nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas vagas 122 são reservadas para negros, e 1.071 são reservadas a candidatos de escolas públicas.

Maiores detalhes acesse o edital no portal da instituição.