Foram abertas nesta semana as inscrições destinadas ao processo seletivo Vestibular 2022 da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, para este processo seletivo vestibular os candidatos deverão se inscrever até o dia 20 de dezembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 182.

UnB abre inscrições para o Vestibular 2022

As inscrições podem ser feitas através deste link.

Através deste processo seletivo vestibular, os candidatos poderão concorrer a um total de 2.112 vagas. Deste total, 112 são para os cotistas negros e 1.077 para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda).

Isenção

Até o dia 20 de dezembro os candidatos poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição. Podem pedir o benefício candidatos que estejam regularmente inscritos no CadÚnico do Governo Federal, ou então estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares e que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

UnB abre inscrições para o Vestibular 2022

As provas deste processo seletivo vestibular estão previstas para acontecer nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2022, a partir das 13h. As provas serão distribuídas da seguinte forma:

1º dia

• Prova de Conhecimentos I = 30 questões de Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa.
  • Prova de Conhecimentos II = 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia.
  • Prova de Redação em Língua Portuguesa.

2º dia

• Prova de Conhecimentos III = 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.

A partir das 19 horas do dia 8 de fevereiro os candidatos que fizeram no processo seletivo vestibular poderão conferir o gabarito das provas. Também será divulgado o padrão preliminar de resposta dos itens D e da prova de redação.

As notas provisórias dos itens D e redação serão informadas em 3 de março, contando com recursos nos dias 4 e 5 seguintes. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 18 de março de 2022.