Os alunos que estão interessados em participar do processo seletivo unificado da Universidade da Amazônia e das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), no estado do Pará, já podem se inscrever no vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2017. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo final será no dia 14 de novembro.

unama-e-fit

Os estudantes que estiverem interessados em participar na seleção deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da Unama.  Na mesma página os interessados poderão ter acesso aos editais do vestibular.

No momento da inscrição, antes de mais nada os alunos deverão selecionar a cidade onde querem cursar sua faculdade, sendo que o sistema disponibiliza três cidades para escolha: PA – Ananindeua; PA – Belém; PA – Santarém. Em cada uma das cidades aparece uma lista de cursos que estarão disponíveis no local desejado. Os estudantes também poderão conferir se existem vagas disponíveis nos cursos a distância.

O vestibular unificado oferece, ao todo, 16 mil vagas entre a Unama e a FIT.

Provas e resultados

unama-e-fit-2

Os inscritos poderão conferir os locais onde deverão se apresentar para fazer suas provas 48 horas antes do processo seletivo acontecer. As provas estão marcadas para acontecer no dia 20 de novembro, a partir das 8h (horário local), em Ananindeua, Belém e Santarém. Os cadernos serão compostos por 30 questões objetivas de Português, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais, além da Redação.

Já os resultados deste processo seletivo deverão ser divulgados a partir do dia 30 de novembro. A partir do dia 1º de dezembro, os estudantes que forem aprovados no vestibular deverão comparecer na instituição para realizar sua inscrição.