Os alunos que desejam se inscrever no vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) devem ficar atentos, pois este dia 2 de junho marca o último dia de inscrição no processo seletivo, destinado ao preenchimento de vagas para 2016/2.

Último dia para inscrições no vestibular do IFRS

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, este processo seletivo é destinado aos estudantes que desejam vagas em cursos superiores. A taxa de inscrição para o público, em geral, é de R$ 50,00, sendo que existem diversos descontos para os diferentes tipos de público.

Os alunos que estão vindo de escolas públicas no ensino médio, ou aquelas pessoas que cursaram o ensino médio em escola particular como bolsista poderão solicitar a isenção no pagamento da matrícula. A gratuidade também foi concedida para estudantes que se declararam membros de família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A inscrição deve ser feita somente pelo site oficial do IFRS.

Processo seletivo

Último dia para inscrições no vestibular do IFRS 2

As provas estão marcadas para o dia 26 de junho, das 8h30 às 13h. A prova é composta por questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

A partir do dia 17 de junho, os alunos poderão acessar os locais das provas, através do mesmo site. A primeira chamada está sendo aguardada para os dias 11 de julho.