Foi liberado nesta semana o resultado do processo seletivo vestibular referente as vagas abertas no primeiro semestre de 2021 para o curso de Pedagogia na modalidade de Ensino a Distância da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais. As informações referentes as matrículas devem ser liberadas em breve.

UFVJM (MG) libera resultado do Vestibular 2021/1 de Pedagogia EaD

Confira o resultado.

Os candidatos concorreram a um total de 200 vagas somente para o curso de pedagogia. No momento da inscrição. As vagas foram distribuídas entre três modalidades de ensino. Para a queles que optaram por concorrer através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram separadas 70 vagas. Já para quem concorreu através do processo seletivo Vestibular foram separadas mais 70 vagas. E para os professores da rede pública de ensino foram 60 vagas.

As oportunidades são para os polos de Águas Formosas, Almenara, Capelinha, Cristália, Divinolândia de Minas, Francisco Sá e Papagaios.

Relembre como foi a seleção

UFVJM (MG) libera resultado do Vestibular 2021/1 de Pedagogia EaD

O processo seletivo foi realizado em três modalidades: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), provas para professores da rede pública e prova do vestibular tradicional.

As provas próprias contaram com conteúdo baseados na “base nacional comum curricular do ensino médio” e seguirão as diretrizes da organização curricular para os cursos de ensino médio. Os conteúdos de cada disciplina foram agrupados em blocos, conforme a distribuição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

  • Bloco I – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Bloco II – Matemática e suas Tecnologias
  • Bloco III – Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Bloco IV – Ciências da Natureza e suas Tecnologias

As provas contaram com questões de múltipla escolha envolvendo o conteúdo programático de cada Bloco, totalizando 45 questões, que contaram com 04 alternativas cada uma, com apenas uma única alternativa correta e 01 produção de texto (redação). As provas foram aplicadas no dia 11 de abril de 2021.