Estão abertas as inscrições para Seleção Seriada (SASI) 2019 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os candidatos poderão se inscrever até o dia 5 de setembro, e a taxa de inscrição que está sendo cobrada é de R$ 105.

UFVJM (MG) abre inscrições para o SASI 2019

Inscrições para as duas primeiras fases

Inscrições para a terceira fase

Candidatos que possuem cadastro ativo no CadÚnico e estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa tiveram a oportunidade de solicitar isenção total do pagamento da taxa de inscrição. Já estudantes de escolas públicas, independente da renda familiar, tiveram a oportunidade de solicitar isenção parcial.

Estão sendo oferecidas 305 vagas através deste processo seletivo seriado. Para isso, os alunos terão que obter a classificação na terceira etapa, além de terem obtido classificação nas fases anteriores da seleção. Metade das oportunidades são destinadas aos candidatos que podem ser encaixados em algum tipo de cota.

UFVJM (MG) abre inscrições para o SASI 2019

As oportunidades da SASI UFVJM são para os campi Diamantina, Mucuri (Teófilo Otoni), Janaúba e Unaí. As vagas são para os cursos de Engenharias (de Alimentos, Geológica, Mecânica, Química, Civil, de Produção, Hídrica, de Materiais, de Minas, Física e Metalúrgia); Química Industrial.

As provas das duas primeiras etapas acontecerão no dia 18 de novembro. Já as notas da terceira etapa serão aproveitadas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018.

O resultado está previsto para ser divulgado a partir do dia 30 de março.