Estão disponíveis através do portal da UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o resultado da modalidade Enem do processo de seleção 2017/2 para os cursos oferecidos em graduação á distância.

UFVJM divulga resultado do vestibular EAD 2017/2

Existe uma manifestação de interesse nas vagas de chamada única que devem ser realizadas entre as datas de 4 a 7 de agosto no portal da instituição. Aos candidatos que forem aprovados no processo de seleção, deverão preencher, imprimir e assinar o requerimento de matrícula e o entregar no respectivo polo de interesse, juntamente com documentos que são relacionados em edital.

Como foi o realizado o vestibular da instituição?

Os candidatos que se inscreveram no processo de seleção foram devidamente selecionados através de aproveitamento de notas obtidas no Enem entre os anos de 2014 e 2016. Eles a partir disto tiveram de apresentar um desempenho acima de zero na prova de redação.

Além disto, os professores do quadro permanente ou que estiverem em contrato temporário, em efetivo exercício na rede pública de educação básica podem concorrer ás vagas que forem destinadas de forma direta ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica o Parfor.

Vagas oferecidas pelo processo

UFVJM divulga resultado do vestibular EAD 2017/2

Ao todo serão preenchidas 570 vagas na modalidade do Enem e 180 vagas em modalidade Parfor, sendo que 50% destas vagas serão oferecidas para candidatos que tiverem cursado de forma integral ensino médio nas escolas públicas.

As vagas oferecidas são para as áreas de administração pública, física, matemática e química em polos de Almenara, Araçuaí, Bocaiuva, Mantena, Pedra Azul, Cristália Itamarandiba e Teófilo Otoni. Os candidatos interessados em participar poderão contar com informações completas através do edital oferecido pela instituição que pode ser acessado no portal da UFVJM (http://www.ufvjm.edu.br/).