Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), localizada no estado de Minas Gerais apenas para o curso de Pedagogia que acontece na modalidade EaD. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados podem se inscrever até o dia 8 de março, e a taxa é de R$ 115.

UFVJM abre inscrições para Vestibular de Pedagogia EaD 2021/1

A inscrição deve ser feita diretamente pelo site da UFVJM.

Estão sendo aceitas solicitações para pedidos de isenção da taxa de inscrição no Vestibular. Neste caso, as solicitações devem seguir de acordo com os critérios estabelecidos pela instituição, e informado na página acima.

Neste processo seletivo serão oferecidas 200 vagas, sendo que todas elas são destinadas ao curso de Pedagogia, na modalidade a distância. A quantidade de vagas será específica para cada modalidade de seleção. As vagas são para os polos de Águas Formosas, Almenara, Capelinha, Cristália, Divinolândia de Minas, Francisco Sá e Papagaios.

No momento da inscrição, os candidatos podem escolher até três modalidades diferentes de processo seletivo:

UFVJM abre inscrições para Vestibular de Pedagogia EaD 2021/1

  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): qualquer edição do Enem entre 2009 e 2020.
  • Professores da Rede Pública: provas para os professores, em 11 de abril.
  • Prova – Vestibular Tradicional: provas para a comunidade em geral, em 11 de abril.

As provas aplicadas pela UFVJM serão as mesmas para professores e comunidade em geral, o que muda é a modalidade de concorrência das vagas. A seleção será composta por 45 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação.

A lista com os aprovados deve ser liberada até o dia 4 de maio.