Estão abertas as inscrições para a Seleção Seriada (Sasi) 2019 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. De acordo com as informações que constam no edital de abertura deste vestibular, o prazo para manifestação de interesse é dia 10 de setembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 115.

UFVJM abre inscrições para o Sasi 2019

As inscrições devem ser feitas através do site da Sasi 2019.

Os candidatos devem ficar atentos, pois para participar deste processo seletivo será preciso participar obrigatoriamente do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2019. Por isso, no momento da inscrição os candidatos devem informar o seu número de inscrição para o ENEM também.

O edital informa que os candidatos que desejam solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição devem fazer essa solicitação no momento da inscrição. Podem solicitar o benefício os estudantes que terminaram o ensino médio em escolas públicas ou então os bolsistas integrais em escolas particulares. Além disso, os candidatos também devem estar devidamente inscritos no CadÚnico e também uma renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

Provas

As duas primeiras etapas da Sasi terão provas em 17 de novembro, sendo a Sasi 1 das 15h às 19h, enquanto a Sasi 2 será das 8h às 12h. As provas serão constituídas de 45 questões obejtivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Arte e Educação Física, Matemática e suas Tecnologias, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

UFVJM abre inscrições para o Sasi 2019

Os candidatos poderão escolher onde farão as provas dentre as seguintes opções de cidades: Águas Formosas, Almenara, Araçuaí, Arinos, Capelinha, Carlos Chagas, Conceição do Mato Dentro, Curvelo, Diamantina, Divisópolis, Ipatinga, Itamarandiba, Itaobim, Janaúba, Januária, Malacacheta, Minas Novas, Montes Claros, Nanuque, Padre Paraíso, Serro, Taiobeiras, Teófilo Otoni, Turmalina e Unaí.

A avaliação dos candidatos da 3ª fase deve ser feita apenas a partir das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio.

A lista com os aprovados na 3ª etapa deve ser publicada a partir do 20º dia útil após a divulgação das notas do Enem. Já as notas das duas primeiras etapas estarão disponíveis para consulta a partir do dia 30 de março de 2020.