Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular para os cursos EaD da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizada no estado de Minas Gerais, já podem conferir as notas da redação e também da avaliação do histórico escolar que os candidatos apresentaram no momento da inscrição. A seleção foi feita para o preenchimento das vagas nas turmas que estão previstas para acontecer ao longo do ano de 2021.

UFU publica notas do Vestibular 2021 de cursos EaD

As notas podem ser conferidas no Portal da Seleção da UFU.

Aqueles candidatos que não concordarem com as notas que foram definidas para cada um dos inscritos devem entrar com o pedido até o próximo dia 26 de março, para que seja registrada a contestação. No dia 5 de abril, a instituição de ensino deve liberar as respostas de todas as contestações, e a primeira chamada do Vestibular está prevista para ser liberada no dia 7 de abril.

A seleção da UFU selecionou os candidatos utilizando as notas do último ano do ensino médio ou então através de uma prova de redação online, que foi aplicada no dia 14 de março.

UFU publica notas do Vestibular 2021 de cursos EaD

Para este processo eletivo, foram oferecidas 230 vagas, sendo todas elas para os cursos EaD da UFU. Do total de vagas, 115 delas foram destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há porcentagem para pretos/pardos e indígenas e/ou alunos de baixa renda) e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas.

De acordo com as informações que foram publicadas pela instituição de ensino, o curso mais concorrido, na ampla concorrência, foi Pedagogia (Uberlândia), com 27,13 candidatos por vaga. Em seguida Administração Pública (Uberlândia), com 16,93 candidatos por vaga e Pedagogia (Patos de Minas), com 5,8 candidatos por vaga.