Foram liberadas as notas obtidas pelos candidatos no processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) referente as vagas do 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os participantes podem consultar as notas da prova discursiva e da redação do Vestibular.

UFU publica notas do Vestibular 2020/2

As notas podem ser encontradas no site da UFU.

Os candidatos ainda podem apresentar recursos contra as notas divulgadas neste momento. O prazo para submeter o recurso é dia 05 de fevereiro, as 16 horas. Os candidatos podem entrar com recurso tanto para a prova discursiva quanto para a prova de redação. As repostas e a classificação geral está prevista para ser liberada no dia 12 de fevereiro.

Essa seleção foi realizada visando o preenchimento de 1654 vagas para diversos cursos oferecidos pela instituição, distribuídos entre os campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Metade das vagas foram reservadas para os candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas.

Como foi o Vestibular 2020/2

UFU publica notas do Vestibular 2020/2

O último vestibular aplicado pela Universidade Federal de Uberlândia aconteceu com um formato diferente, em função da pandemia do coronavírus. Visando o aumento da segurança do candidato, o processo seletivo aconteceu em fase única, mas que foi dividida em dois diferentes de aplicação, para que as pessoas não ficassem tão concentradas em um único local.

As provas foram aplicadas entre os dias 19 e 20 de dezembro. No primeiro dia foi aplicada a prova multidisciplinar, com 88 questões objetivas divididas pelas disciplinas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. Já no segundo dia teve a prova multidisciplinar, com duas questões discursiva por disciplina e a redação.