Os estudantes que estão interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas através do Processo Seletivo Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para o 2º semestre deste ano ganharam mais tempo para completar sua inscrição. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo novo termina no dia 9 de março.

UFU prorroga inscrições para o Vestibular 2020/2

As inscrições seguem sendo feitas através do site da UFU. A taxa de participação continua sendo a mesma, no valor de R$ 117.

Para este processo seletivo, estão sendo oferecidas 1.654 vagas, sendo 832 reservadas ao Sistema de Cotas (Escola Pública). As oportunidades são para Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Cronograma

De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, a partir do dia 17 de abril os candidatos poderão consultar a concorrência consolidada e também a ficha de inscrição, com os locais onde vão acontecer a primeira fase.

O vestibular está programado para começar nos dias 25 e 26 de abril, somente no turno da tarde, a partir das 13h30. O primeiro dia será composto por questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Já o segundo terá provas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

UFU prorroga inscrições para o Vestibular 2020/2

O resultado dessa primeira fase deve ser divulgado no dia 15 de maio, com as novas fichas sendo liberadas no dia 29 do mesmo mês.

A segunda etapa está marcada para acontecer entre os dias 6 e 7 de junho, também no turno da tarde. O primeiro dia composto por Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação, enquanto o segundo terá Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

A lista com os aprovados em primeira chamada está programada para ser liberada no dia 10 de julho.