A pandemia do novo coronavírus está causando uma série de medidas e mudanças na sociedade como um todo. Muitas instituições de ensino acabaram suspendendo as suas sulas, e com isso alterando todo o cronograma previsto, incluindo os relacionados aos processos seletivos.

UFU (MG) suspende aplicação de provas do Vestibular 2020/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizada no estado de Minas Gerais, anunciou que está suspendendo a aplicação das provas do processo seletivo vestibular referente ao 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, o motivo foi a prevenção contra o novo coronavírus.

A instituição afirma que um novo cronograma deve ser divulgado posteriormente pela UFU, mas ainda sem previsão de quando isso vai acontecer. Originalmente, a primeira fase das provas aconteceriam entre os dias 25 e 26 de abril, e a segunda etapa seria realizada entre os dias 6 e 7 de junho.

UFU (MG) suspende aplicação de provas do Vestibular 2020/2

Por enquanto, as ofertas de vagas não devem ser alteradas. Conforme havia sido anunciado anteriormente, a UFU deve oferecer 1.654 vagas para o segundo semestre, sendo 832 reservadas ao Sistema de Cotas (Escola Pública). As oportunidades são para Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Confira o comunicado na íntegra.