Os estudantes que estão participando do processo seletivo Vestibular referente ao 2º semestre de 2023 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já podem conferir o resultado da 1ª fase da seleção. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão se apresentar para a 2ª etapa prevista para acontecer no dia 6 de agosto.

UFU (MG) libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2023/2

O resultado pode ser encontrado aqui.

A 1ª fase das provas aconteceu no dia 2 de julho. No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher entre as seguintes cidades para fazer suas provas: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, todas em Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

Estes candidatos que estão classificados para a próxima etapa deverão conferir o cartão de confirmação de inscrição, com o local de provas, a partir do dia 25 de julho. A 2ª etapa será composta por uma redação e também por questões objetivas.

UFU (MG) libera resultado da 1ª fase do Vestibular 2023/2

Estão sendo oferecidas 1.646 vagas em vários cursos de graduação. Entre os destaques, estão carreiras de Engenharias e da área de saúde. Para o curso de Medicina, geralmente o mais concorrido, são 60 vagas.

Metade das vagas são destinadas aos candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas. Além disso, a universidade também reserva vagas para cotas de pessoas de baixa renda, pretos, pardos, indígenas, e pessoas com deficiência.