A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) liberou nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo vestibular destinado a preencher as vagas nos cursos oferecidos na modalidade de Ensino à Distância. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que encontrarem o seu nome na lista devem aguardar pelas orientações referentes ao processo de matrícula.

UFU libera resultado do Vestibular 2021 dos cursos EaD

Confira aqui a lista de aprovados na UFU.

Os candidatos tinham a oportunidade de concorrer através de duas formas de seleção diferentes. Na primeira, os candidatos podiam utilizar as notas obtidas ao longo do seu terceiro ano do ensino médio. Para isso, os candidatos tinham que apresentar um documento oficial contendo essas notas, como o histórico escolar, por exemplo.

A segunda forma de concorrer neste processo seletivo era fazer uma prova própria da instituição. A Universidade optou por fazer uma prova virtual, em virtude da pandemia da Covid-19. Os candidatos tinham que escrever uma redação, dentro da plataforma criada para isso. A prova foi realizada no dia 14 de março.

UFU libera resultado do Vestibular 2021 dos cursos EaD

Foram oferecidas 230 vagas para cursos EaD, na UFU. Das oportunidades, 115 vagas foram reservadas para os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (há porcentagem para pretos/pardos e indígenas e/ou alunos de baixa renda) e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei de Cotas.

O curso mais concorrido, na ampla concorrência, foi Pedagogia (Uberlândia), com 27,13 candidatos por vaga. Em seguida Administração Pública (Uberlândia), com 16,93 candidatos por vaga e Pedagogia (Patos de Minas), com 5,8 candidatos por vaga.