Recentemente a Universidade Federal de Uberlândia, a UFU, de Minas Gerais divulgou os locais de provas para o vestibular 2017/2 desde o dia 08/05, este processo de seleção deverá acontecer entre as datas de 3 e 4 de junho.

Para participar deste processo, os candidatos precisam estar nos locais de provas  com uma hora de antecedência, lembrando ainda que os portões deverão ser fechados no horário de 12h50 e o vestibular deverá começar ás 13hs.

Saiba que o vestibulando deverá levar o documento de identidade original com fotos e canetas esferográficas de tinta azul, esta que deverá ainda ser fabricada em material transparente.

Sobre a concorrência do processo

Saiba que a UFU também disponibilizou a concorrência do Vestibular 2017/2 mencionando que o curso de Medicina, que é ministrado através do campi de Umuarama é o curso mais disputado, considerando mais de 338,53 candidatos por vaga.

Já em segundo lugar temos o curso de direito que deverá ser matutino, oferecido na cidade de Uberlândia, no campus de Santa Mônica, esta graduação deverá contar com 47,95 dos vestibulandos por vaga oferecida.

Já o terceiro curso mais concorrido é o curso de odontologia, este que é realizado também na cidade de Umuarama, que registra 38,85 candidatos por vaga.

Das provas do vestibular

Quanto as provas do vestibular, estas serão aplicadas em cidades como Goiânia, Monte Carmelo, Patos de Minas, Ribeirão Preto, Uberlândia, entre outras cidades. Estas provas serão divididas em duas etapas, onde a redação deverá fazer parte da segunda fase, e será aplicada junto das questões objetivas da primeira, devido ao tempo que está disponível para os testes.

Serão oferecidas mais de 1676 vagas para preenchimento, destas 843 são voltadas para cotistas. Maiores informações sobre o processo acesse o site da instituição.