Além de já ter divulgado a listagem de aprovados e o resultado final do Vestibular 2017/2 da Universidade Federal de Uberlândia UFU, no estado de Minas Gerais que pode ser visualizado. A instituição também deverá liberar em muito breve informações dos procedimentos e dos prazos das matrículas.

UFU divulga lista de aprovados no vestibular 2017 de inverno

Qual a documentação necessária para se inscrever?

Na realização do registro acadêmico, novos calouros precisam apresentar requerimento de solicitação de matrícula de forma impressa, além de uma foto 3×4 e cópias de alguns documentos.

Os documentos necessários para inscrição são a identidade e o CPF, a certidão de nascimento ou de casamento, o título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral, documentos militares para homens, histórico escolar e certificado de conclusão de ensino médio.

No caso das vagas remanescentes, a instituição deverá ainda liberar novas chamadas.

Números do Vestibular 2017/2

UFU divulga lista de aprovados no vestibular 2017 de inverno

Particularmente nesta edição do vestibular, a UFU realizou duas etapas do vestibular em apenas um final de semana, entre as datas de 3 a 4 de junho. A partir disto, as provas foram aplicadas nas cidades de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, e devidamente constituído por 77 questões objetivas de conhecimentos gerais, redação e quatro questões dissertativas voltadas para disciplinas obrigatórias nos cursos escolhidos.

A partir disto, conforme o edital do vestibular a UFU disponibiliza para preenchimento pelo menos 1676 vagas, onde 833 delas seriam para ampla concorrência, já outras 843 vagas seriam voltadas ao sistema de cotas, o que contempla os estudantes das escolas públicas. Quanto aos cursos oferecidos pela universidade, estes são ministrados através da cidade de Ituiutaba, bem como Monte Carmelo, Patos de Minas e também a cidade de Uberlândia.

Os candidatos que quiserem maiores informações sobre o processo devem acessar o Manual do Candidato da instituição através do site.