Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o próximo dia 19 de outubro. Os candidatos não precisam pagar nada para participar desta seletiva.

UFU abre inscrições para seleção via Enem 2021 de Vagas remanescentes

As inscrições devem acontecer através pelo site da UFU.

Segundo os documentos que foram publicados na abertura desta seleção, os candidatos poderão concorrer a um total de 296 vagas. As oportunidades são para os campi Pontal (Ituiutaba), Monte Carmelo, Patos de Minas e Santa Mônica (Uberlândia).

UFU abre inscrições para seleção via Enem 2021 de Vagas remanescentes

Esta seletiva não prevê a realização de provas próprias. Podem participar somente os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições das provas que aconteceram entre os anos de 2018, 2019 e 2020. A seleção levará em conta as médias finais das provas, incluindo a redação.

A primeira chamada deste processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 27 de outubro, a partir das 16 horas. Todos os candidatos que forem aprovados devem entrar nos cursos ainda no primeiro semestre letivo de 2021 da Universidade, o qual tem inicio previsto para o próximo dia 29 de novembro.