Os estudantes que moram em Uberlândia e que estão interessados em se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio podem se inscrever no pré-vestibular gratuito que será oferecido pela Universidade Federal de Uberlândia. De acordo com as informações que forma divulgadas, as inscrições seguem até o dia 2 de abril.

UFU abre inscrições para o Pré-Enem 2018 gratuito

As inscrições para o Pré-Enem da UFU devem ser feitas pela internet, no site especial do cursinho.

Serão abertas 130 oportunidades para os estudantes, sendo que este cursinho é destinado aos alunos que não possuem condições de pagar por um curso preparatório privado. Os inscritos deverão se enquadrar os seguintes requisitos para participar:

• Estudantes do 3º ano ou egressos do Ensino Médio oriundos de escolas públicas;
  • Bolsistas integrais da rede particular;
  • Refugiados;
  • Todos os candidatos devem ter renda de até um salário mínimo e meio por membro da família.

UFU abre inscrições para o Pré-Enem 2018 gratuito

Este cursinho não terá prova, sendo que os selecionados poderão garantir uma vaga através de um sorteio público, marcado para acontecer no dia 3 de abril. O sorteio vai acontecer no campus Santa Mônica da UFU. As pessoas que forem contemplados neste sorteio deverão se apresentar entre os dias 5 e 10 de abril para efetivação da matrícula.

As aulas estão previstas para começar no dia 16 de abril e terminar no dia 16 de novembro. Elas acontecem em duas turmas, uma vespertina e outra noturna.