A Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM) anunciou a abertura de um processo seletivo destinado ao preenchimento de 279 vagas. Todas elas são remanescentes do processo seletivo passado, distribuídas em cursos de graduação na modalidade de Transferência de Alunos. As oportunidades são para turmas que começam no segundo semestre de 2018.

UFTM abre vagas para transferência de alunos em Uberaba

De acordo com as informações que constam no edital de transferência, ele é destinado aos alunos da UFTM e de outras instituições nacionais ou estrangeiras para cursos iguais ou semelhantes. As inscrições ocorrem de 24 de abril a 7 de maio e o candidato deve preencher o formulário online, efetuar o pagamento da inscrição e enviar junto com os documentos previstos pelo edital.

Poderão participar os alunos que:

– estejam regularmente matriculados em curso de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC; ou

– estejam com matrícula trancada em cursos de graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC; por período não superior a dois anos;

– tenham concluído os componentes curriculares do 1º período ou o 1º ano na instituição de origem (caso o curso seja anual);

– não estejam matriculados em semestres referentes a estágios curriculares obrigatórios, exceto para alunos dos cursos de licenciatura e serviço social, observando o disposto no Projeto Pedagógico do Curso da UFTM;

– não ultrapassem o tempo máximo para integralização do curso na instituição de origem;

– não tenham solicitado prorrogação de prezo de integralização do curso na instituição de origem;

– não tenham sido reprovados em todos os componentes curriculares do 1º período ou 1º ano do curso.

UFTM abre vagas para transferência de alunos em Uberaba

O resultado do processo seletivo está agendado para ser divulgado no dia 24 de maio, e as matrículas entre os dias 3 e 5 de julho.