A Universidade Federal de Tocantins (UFT) confirmou nesta semana que estará retornando com o seu processo seletivo vestibular tradicional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, a seleção será destinada a preencher 50% das vagas. O restante poderá ser acessado através do SiSU.

UFT terá retorno do Vestibular Tradicional para 50% das oportunidades

A instituição já havia confirmado a finalização do Vestibular Tradicional no ano de 2015. A partir deste ano a instituição acabou adotando somente o processo seletivo através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mas a decisão acabou sendo revogada nesta semana, admitindo os dois tipos de seleção.

A instituição ainda confirma que vai oferecer cotas com 5% para quilombolas e 5% para indígenas permanece válida para os processos seletivos da UFT. Mas, até o momento, os detalhes sobre formato do Vestibular, número de vagas e cronograma do processo seletivo ainda não foram divulgados.

UFT terá retorno do Vestibular Tradicional para 50% das oportunidades

Existem algumas exceções, tais como para os cursos de Letras-Libras (Porto Nacional) e Educação do Campo (Tocantinópolis e Arraias), que neste caso não estarão presentes no Vestibular Tradicional. Essas graduações têm processos seletivos próprios.