Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados no Processo Seletivo Complementar (PSC) 2020/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os estudantes que encontrarem o seu nome no listão e desejarem confirmar o seu interesse na matrícula deverão enviar os documentos entre os dias 4 e 7 de dezembro.

UFT publica listão com os aprovados no PSC 2020/2

Confira a lista dos aprovados na UFT

Neste processo seletivo, os candidatos concorreram com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podiam escolher entre as notas da edição de 2018 ou de 2019 da prova. Todas as vagas podiam ser acessada através da nota do Enem, inclusive para o curso de Medicina.

Em virtude das ações tomadas para o enfrentamento de forma preventiva da COVID-19, os candidatos deverão encaminhar os documentos apenas por meio eletrônico, através doi site acima. Será de responsabilidade inteira do candidato anexar toda a documentação solicitada, em formato PDF, através dos meios eletrônicos que serão disponibilizados para o mesmo.

UFT publica listão com os aprovados no PSC 2020/2

A Universidade informa que o cadastro eletrônico será considerado como a 1ª etapa da matrícula e gera apenas uma expectativa de vaga, que será efetivamente assegurada mediante o envio de toda a documentação, de forma eletrônica, e, ainda na entrada da documentação de forma física no retorno das atividades presenciais, 2ª etapa da matrícula, cujo calendário ainda irá ser definido.

Foram oferecidas 929 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e do Vestibular. As oportunidades são para Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Arraias e Miracema.

Na instituição as vagas são divididas em 40% para a ampla concorrência, 50% ao Sistema de Cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas), 5% para quilombolas e 5% para indígenas.

Novas chamadas estão previstas para serem publicadas nos dias 4 e 7 de dezembro.