Depois de três anos sem aplicar provas próprias, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou um edital destinado ao vestibular 2019. De acordo com as informações que constam no documento, os candidatos poderão concorrer a um total de 943 oportunidades, distribuídas em 50 cursos diferentes.

UFT lança edital do Vestibular 2019

As informações completas podem ser acessadas no site da UFT.

Desde 2015 a instituição não aplicava provas próprias, tendo adotado somente o critério do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Para este processo seletivo do ano que vem, os candidatos poderão se inscrever entre os dias 26 de setembro e 25 de outubro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 120. Entre os dias 7 e 24 de setembro, os candidatos de baixa renda poderão solicitar isenção desta taxa.

O vestibular 2019 está previsto para acontecer em etapa única, sendo que as provas estão agendadas para o dia 9 de dezembro. O caderno será composto por um total de 72 questões objetivas, todas elas com conteúdo baseado no que o aluno aprende ao longo do ensino médio.

UFT lança edital do Vestibular 2019

A seleção própria será responsável por distribuir metade do total de vagas prevista para o ano de 2019, sendo que a outra metade ainda deverá ser distribuída entre os estudantes que optam pelo SiSU.

No vestibular, os candidatos terão que optar por uma das três modalidades de concorrência: cotas para escola pública; ação afirmativa da UFT e ampla concorrência. As vagas são para cursos em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.