A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou novas informações relacionadas ao processo seletivo Vestibular 2024, o próximo grande processo seletivo que será aplicado pela instituição de ensino. Agora, foram divulgados os números e a relação de candidato por vaga para concorrência.

UFT divulga relação de candidatos por vaga do Vestibular 2024

A concorrência pode ser encontrada aqui.

De acordo com os dados que foram divulgados, o curso mais concorrido do próximo Vestibular da UFT será o de medicina no campus de Araguaína, que conta com 229,25 candidatos por vaga. Já o curso que aparece como o menos disputado entre todos os que estão sendo oferecidos é o de Serviço Social para o campus de Miracema, com apenas um inscrito e oito vagas disponíveis.

Este processo seletivo teve, ao todo, 951 vagas sendo abertas para os mais variados cursos oferecidos pela instituição de ensino. Elas são distribuídas entre vagas de ações afirmativas e de ampla concorrência. No total, são 377 vagas de ampla concorrência e 589 divididas entre as categorias de cotas.

A reserva de vagas separa 50% das oportunidades de ingresso para alunos de escola pública, 5% para membros de comunidades quilombolas e 5% para integrantes de povos indígenas. Há cursos nos turnos matutino, integral e noturno. A maioria dos cursos disponíveis possui 20 vagas totais, com 8 para ampla concorrência e 12 para as categorias de reserva de vagas.

Resumo:

Provas

UFT divulga relação de candidatos por vaga do Vestibular 2024

As provas estão marcadas para acontecer no próximo dia 28 de outubro, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Menos para candidatos que concorrem ao curso de medicina, estes devem realizar os exames na cidade de Palmas ou de Araguaína.

A prova vai ser aplicada nos turnos da manhã e tarde. Primeiro, os candidatos responderão as questões de Linguagens, Matemática e Redação. Já na parte da tarde os candidatos terão que responder as questões de Ciências Humanas e da Natureza. Em ambos períodos os candidatos terão 4 horas para realizar os exames.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 19 de dezembro.