A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta semana a lista com a 2ª chamada dos aprovados para o processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas no primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações quem foram divulgadas pela instituição de ensino, as matrículas devem acontecer entre os dias 22 e 23 de abril.

UFT divulga 2ª chamada do PSC 2021/1 via Enem

Confira aqui a 2ª chamada da do PSC da UFT 2021/1

Os procedimentos de matrícula devem ser feitos, neste primeiro momento, de forma online. Os candidatos deverão acessar a plataforma da UFT e enviar todos os documentos que são solicitados para que a matrícula seja confirmada. Os candidatos devem ficar atentos, pois o conjunto de documentos que precisa ser enviado muda de acordo com a vaga que os candidatos conseguiram.

Para conferir a lista de documentos, acesse o site da UFT.

Para aqueles candidatos que não foram chamados nesta primeira lista, uma nova chamada está prevista para ser liberada no dia 27 de abril. Novas listas também devem ser publicadas nos dias 4 e 11 de maio.

UFT divulga 2ª chamada do PSC 2021/1 via Enem

O PSC 2021/1 selecionou os candidatos apenas através das suas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, os candidatos podiam escolher qualquer uma das edições entre os anos de 2017 e 2020.

Os candidatos tinham a oportunidade de concorrer a 948 vagas no PSC. A oferta foi dividida em ampla concorrência, ações afirmativas próprias da universidade (indígenas e quilombolas) e sistema de cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas).

Os cursos oferecidos são para Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Arraias, Miracema e Tocantinópolis.