Os estudantes interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) ganharam mais tempo para se inscrever no Vestibular 2019 da instituição. Agora, o prazo para inscrição será dia 31 de outubro. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link abaixo e preencher o formulário completo. A taxa de inscrição é de R$ 120.

UFT anuncia prorrogação do prazo de inscrições para vestibular

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da instituição.

As demais datas do processo seletivo, de acordo com o cronograma publicado, não foram alteradas. A partir do dia 23 de novembro os candidatos poderão acessar o site da instituição para conferir o local onde deverão se apresentar para fazer as provas, marcadas para o dia 9 de dezembro

As provas acontecerão nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. O Vestibular será aplicado em dois turnos, das 8h10 às 12h40 e das 15h10 às 19h10. Serão 76 questões objetivas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia seguinte ao das provas.

UFT anuncia prorrogação do prazo de inscrições para vestibular

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 31 de janeiro. Para estes alunos, as matriculas acontecerão entre os dias 7 e 8 de fevereiro. Depois, aqueles que não conseguiram garantir a vaga na primeira chamada poderão conferir mais duas listas, marcadas para os dias 12 e 21 de fevereiro.

Para este processo seletivo, a UFT está oferecendo 943 vagas, sendo todas elas para cursos gratuitos.