Estão abertas as inscrições destinadas ao processo seletivo vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) referentes as vagas do 1º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas no calendário deste processo seletivo, os candidatos deverão se inscrever até o dia 14 de agosto, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 120.

UFT abre inscrições para Vestibular 2020/1

As inscrições devem ser feitas através do site da UFT.

Vagas

Segundo o edital deste concurso, os candidatos poderão concorrer a 943 vagas, sendo que elas estão sendo distribuídas em 50 cursos diferentes. As modalidades de concorrência que estão sendo disponibilizadas neste vestibular são as seguintes: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

Os cursos que estão com vagas abertas no 1º semestre de 2020 acontecem nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Vestibular

UFT abre inscrições para Vestibular 2020/1

As provas do Vestibular da Universidade Federal do Tocantins estão marcadas para acontecer no dia 27 de outubro, tanto no período da manhã quanto no período da tarde. As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Para o curso de Medicina as provas serão aplicadas apenas em Palmas e Araguaína.

Na parte da manhã os candidatos vão responder as questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (20) + Ciências da Natureza e suas Tecnologias (24). Já na parte da tarde os candidatos vão responder as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (24) + Matemática e suas Tecnologias (8) + Redação.