A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular referente as vagas do 2º semestre de 2024. As aplicações serão feitas somente pela internet, até o dia 27 de março, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

UFT abre inscrições para o Vestibular 2024/2

As inscrições são feitas através deste site.

Isenção

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os estudantes registrados no CadÚnico, alunos de escola pública (ou bolsistas integrais de escolas particulares) e membros de família com renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Vagas

Serão disponibilizadas 748 vagas para 27 cursos da UFT e 12 na UFNT. Haverá oportunidades de ampla concorrência e vagas destinadas à quem tem direito às cotas. Os seguintes grupos serão contemplados com as cotas:

UFT abre inscrições para o Vestibular 2024/2

• Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatos com deficiência, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatos com deficiência, independentemente da renda, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas;
  • Candidatos autodeclarados quilombolas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
  • Candidatos autodeclarados quilombolas, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Como será o Vestibular 2024/2 da UFT?

As provas serão aplicadas no dia 19 de maio nas seguintes cidades:

• Araguaína,
  • Arraias,
  • Gurupi,
  • Miracema,
  • Palmas,
  • Porto Nacional e
  • Tocantinópolis.

Os candidatos terão que responder a questões de conhecimentos gerais baseadas no programa do ensino médio e fazer uma redação. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 8 de julho.