Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular 2020 destinado a ocupar as vagas que são oferecidas para o curso de Direito, ministradas no campus Arraias da Universidade Federal do Tocantins. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 26 de janeiro.

UFT abre inscrições para o Vestibular 2020 de Direito via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site da UFT.

Esta modalidade de inscrição leva em consideração apenas as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, para participar os alunos devem obrigatoriamente ter participado de pelo menos uma das edições da prova, ou do ano de 2018 ou do ano de 2019.

Através deste processo seletivo, a UFT está oferecendo 40 vagas para o curso de direito. Do total, 16 delas são destinadas para a modalidade de ampla concorrência. Outras 22 vagas serão destinadas aos candidatos que possam acessar através da Lei de Cotas, reservada para os estudantes de escolas públicas, de etnias e também de baixa renda. Outras 4 vagas serão destinadas para estudantes que declararem como indígenas ou quilombolas.

UFT abre inscrições para o Vestibular 2020 de Direito via Enem

A lista com os aprovados neste processo seletivo deve ser divulgada apenas no dia 29 de janeiro, uma vez que ela depende da divulgação do resultado do Enem 2019 para que os alunos que fizeram essa prova possam ter as suas pontuações analisadas. Os aprovados deverão se apresentar para fazer a matrícula entre os dias 3 e 4 de fevereiro. A instituição deve divulgar outras duas chamadas, nos dias 7 e 18 de fevereiro.